Homem é condenado a 14 anos por matar rival em disputa por tráfico em Teresina
Crime ocorreu em 2020 e foi motivado por disputa entre facções, diz o Ministério Público
Pedro Ermerson Marques da Silva foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade, pelo assassinato de Douglas Vinícius Mota da Silva, conhecido como “Chuck”. O crime aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, na Vila Mariana Fortes, Zona Sudeste de Teresina, e foi motivado por rivalidade entre facções criminosas.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), as investigações apontaram que o homicídio foi cometido no contexto de disputa por território, relacionada ao tráfico de drogas, e agravado por desavenças pessoais, inclusive afetivas, entre integrantes dos grupos rivais.
“O crime decorre de uma guerra de facções e também de conflitos pessoais. Além da disputa pelo tráfico, houve desentendimentos decorrentes de envolvimentos afetivos entre membros desses grupos”, explicou o promotor Márcio Carcará.
Durante a sessão realizada na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, o Conselho de Sentença reconheceu que havia elementos probatórios suficientes para a condenação, além da incidência de duas qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.