Homem é preso após ameaçar vizinha com arma artesanal em Campo Maior
Suspeito já é investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Fripisa, suspeito de ameaçar a vizinha com uma arma de fogo caseira conhecida popularmente como "bate-bucha", em Campo Maior, no interior do Piauí. A ocorrência foi atendida pela Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Heróis do Jenipapo), sob comando do Tenente Coronel Reginaldo Costa.
A vítima acionou a polícia por volta das 12h10 relatando que seu vizinho havia apontado uma arma de fogo contra ela durante uma discussão no bairro. De acordo com o relatório da ocorrência, a equipe da Força Tática, deslocou-se imediatamente ao endereço informado: Conjunto José Francisco Bona, próximo ao comércio conhecido como "do Redondo".
Ao chegar ao local, os policiais conversaram com a vítima, que confirmou a ameaça e indicou a residência ao lado como sendo do suspeito. Os militares deram voz de abordagem ao homem, que confessou estar de posse de uma arma de fogo. Ele obedeceu à ordem de largar o objeto e sair da casa com as mãos na cabeça.
Durante a busca pessoal, foi encontrado chumbo no bolso da calça do suspeito. Dentro da residência, os policiais localizaram a arma sobre um móvel no quarto, uma arma de fabricação caseira tipo "bate-bucha", municiada, com uma faca ao lado.
A arma artesanal, também chamada em algumas regiões de "soca-soca", é uma espingarda de antecarga, fabricada de forma irregular, geralmente utilizada para caça ou defesa caseira, mas que configura crime quando sem registro legal.
Histórico do suspeito e enquadramento legal
O suspeito, identificado como Antônio Vivaldo Flanklim Silva, já responde a investigação por suspeita de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. O caso ocorreu recentemente no bairro Santa Cruz, também em Campo Maior, quando o homem invadiu uma residência e tentou matar a vítima a golpes de foice na última quarta-feira(07).
A mulher sofreu ferimentos no braço, mão e pés, registrou boletim de ocorrência após receber atendimento médico no Hospital Regional da cidade. A Polícia Civil investiga o outro episódio que configura tentativa de feminicídio.