Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Investigado por abuso infantil no Piauí é preso em aeroporto de Fortaleza

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia técnica
Redação

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (09/01), uma nova fase da Operação Silêncio Quebrado com foco no combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados pela internet. A ação ocorreu em Fortaleza, no Ceará, e resultou na prisão preventiva de um investigado no momento em que ele tentava embarcar no Aeroporto Internacional da capital.

Além da prisão, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão para coletar provas e interromper a continuidade dos crimes investigados. Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, que passarão por perícia técnica para auxiliar no aprofundamento das investigações.

Segundo a Polícia Federal, o suspeito já responde a uma ação penal pelo crime de produção de imagens com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil. As apurações também avançam para verificar a possível prática de estupro, em circunstâncias relacionadas à produção do material ilícito.

Os mandados judiciais que embasaram a operação foram expedidos pela Subseção Judiciária de Parnaíba, no Piauí. A Polícia Federal reforça que a comercialização, o armazenamento e o compartilhamento de imagens envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes configuram crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.