Plantão Policial

Homem encontrado morto amarrado em Teresina foi julgado pelo ‘Tribunal do Crime’

Conforme o DHPP, a vítima teria se mudado para a zona Sul da capital nos últimos meses

Samuel Nildo de Sousa foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21/04) em um matagal na região da Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina, com as mãos e os pés amarrados, em uma cena que indica execução. De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a principal linha de investigação aponta para uma sentença do chamado “Tribunal do Crime”, supostamente comandado por membros da facção criminosa Bonde dos 40.

Foto: Reprodução
Homem encontrado morto amarrado em Teresina foi julgado pelo ‘Tribunal do Crime’

Samuel era natural da zona Leste da capital e, nos últimos meses, havia se mudado para a zona Sul, onde passou a residir com familiares. A motivação da mudança ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, mas há suspeitas de que ele integrava a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC), o que pode ter motivado sua execução em um possível acerto de contas entre organizações criminosas.

Leia também

A suspeita é que o assassinato tenha ocorrido ainda na noite do domingo (20/04), com o corpo sendo desovado posteriormente no local onde foi encontrado. A área da Estrada da Alegria é conhecida pelas autoridades como um ponto frequente de ocultação de cadáveres.

Investigações em andamento

O DHPP segue à frente das investigações para identificar os responsáveis pelo crime. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas estão sendo colhidos. A Polícia também não descarta a possibilidade de o crime estar ligado a uma disputa interna entre facções criminosas que atuam na capital piauiense.

Foto: Conecta Piauí
Corpo de homem com as mãos amarradas é encontrado em Teresina

O corpo de Samuel Nildo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos que devem auxiliar nos detalhes da morte. A delegada responsável pelo caso afirmou que novas diligências serão realizadas nos próximos dias.

Leia também