Homem que atacou professora com seringa em Teresina possui deficiência intelectual
Segundo laudos obtidos pelo Conecta Piauí, Igor tem suspeitas de autismo atípico e esquizofrenia
O Conecta Piauí obteve acesso com exclusividade de um laudo que aponta que Igor Sousa Alves de Oliveira, homem que atacou uma professora com uma seringa, é diagnosticado com uma deficiência intelectual. Segundo o laudo, Igor é tem suspeita de diagnóstico de autismo atípico, identificado pelo código CID F84.1 que consta no documento.
Há suspeita ainda de que ele também seja portador de esquizofrenia, apontado pelo CID F20.3. Ainda de acordo com o laudo, Igor está em tratamento há cerca de um ano. O documento aponta ainda que ele é impossibilitado de exercer atividades laborais.
Outros exames foram feitos na terça-feira (25/03) e descartam a possibilidade do suspeito possuir quaisquer Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
ENTENDA O CASO
Uma professora da rede municipal de ensino identificada apenas como Osmalia foi atacada na própria escola por um homem que segurava uma seringa na última quinta-feira (20/03). O caso aconteceu na Escola Municipal Professor Oscar Olimpio Cavalcante, localizada no conjunto Taquarí, no bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina.
A professora estava na entrada do estacionamento da unidade escolar quando foi atacada pelo homem que portava a seringa com um líquido ainda não identificado. A vítima foi atingida na barriga. A ação foi filmada por câmeras de segurança.