Plantão Policial

Jovem é morto a tiros em Teresina; quarto assassinato em 12 horas no Santa Maria

O corpo da vítima foi encontrado no quintal de uma residência com marcas de disparos de arma de fogo

Um jovem, de 13 anos, que não teve identidade revelada, foi executado a tiros, na manhã desta sexta-feira (04/10), no Conjunto Leonel Brizola, na grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O corpo da vítima foi encontrado no quintal de uma residência. Com esse caso, a capital registra o quarto assassinato em 12 horas na região.

Foto: Reprodução
Jovem é morto a tiros em Teresina; quarto assassinato em 12 horas no Santa Maria

Segundo informações do 13º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe chegou ao local e encontrou o corpo da vítima com marcas de disparos de arma de fogo. As autoridades investigam se o crime tem ligação com as outras execuções registradas na tarde e noite dessa quinta-feira (03/10), na Santa Maria da Codipi.

A área da residência foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e realizou a remoção do corpo. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e a possível ligação com os outros crimes.

Vítimas

Bárbara Teresa , de 19 anos e grávida de quatro meses, foi atingida por disparos dentro de sua residência e não resistiu, falecendo no Hospital Mariano Castelo Branco. Jennyfer Lourrany , de 16 anos, tentou escapar dos tiros, mas acabou sendo alvejada e morreu dentro de um supermercado na área da Santa Maria da Codipi. A terceira vítima foi Francisco das Chagas, de 42 anos, que foi baleado enquanto trabalhava no bairro Parque Brasil.

Possível retaliação à morte de vigilante

Os confrontos se intensificaram após o assassinato de Francisco Wellington Silva do Vale , um vigilante de 23 anos, ocorrido na noite anterior em um conflito envolvendo facções rivais. De acordo com o secretário de Segurança, Chico Lucas, os tiroteios recentes são uma resposta a essa morte. Ele esteve presente nos locais dos crimes para acompanhar o trabalho das autoridades.

Leia também