Vigia assassinado dentro de escola em Teresina era membro de facção, diz polícia
Vítima foi assassinada na noite desta quarta-feira (02/10), dentro da escola onde trabalhavaO vigilante identificado como Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (02/10), dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, localizada no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. Segundo investigações, o vigia era integrante de uma facção criminosa e possui histórico criminoso.

De acordo com informações da Polícia Civil, Francisco Wellington respondia pelo crime de receptação, além de ser integrande de uma facção que não foi especificada.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
SOBRE O CRIME
Informações obtidas pelo Conecta Piauí apontam que o crime ocorreu durante troca de plantão entre vigias, quando dois criminosos chegaram em um carro e efetuaram vários disparos, que acabaram acertando Francisco na cabeça e o outro vigia na região das pernas, sendo encaminhado ao Hospital Mariano Castelo Branco.
Após o crime, os suspeitos fugiram e, até o momento, ainda não foram identificados. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo. A perícia também foi acionada e o crime segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).