Jovem é preso suspeito de participar do homicídio de dono de espetaria no Piauí
'Gordinho do Espetinho' foi assassinado no dia 1º de agosto; quatro suspeitos participaram do crime
Um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais J.L.S., foi preso nesta segunda-feira (30/09), suspeito de participar do assassinato de Lucineude de Lima Verçosa, conhecido como "Gordinho do Espetinho", em Luís Correia. O homem, dono de uma espetaria, foi assassinado no dia 1º de agosto de 2024. A prisão do jovem também foi realizada em Luís Correia.
Além de J.L.S., outras três pessoas participaram do crime. Um deles foi assassinado no dia 28 de agosto durante um confronto contra a polícia do Ceará, no município de Granja. Os outros dois supeitos permanecem foragidos. O jovem também é investigado por tentativa de homicídio e associação criminosa.
J.L.S. já havia participado de outros crimes enquanto ainda era menor de idade. No final de 2023 ele foi apreendido, tendo participado de um tiroteio próximo a um shopping em Luís Correia. O jovem foi solto após alguns meses de internação, sendo colocado em liberdade assistida, mas em primeiro de agosto se envolveu no assassinado de Lucineude, quando já havia completado 18 anos, e tendo sua prisão preventiva decretada.
SOBRE O CRIME
Lucineude de Lima Verçosa, de 42 anos, era dono de uma espetaria e foi assassinado no dia 1º de agosto, dentro de seu estabelecimento, enquanto trabalhava. Os quatro suspeitos entraram na espetaria e efetuaram pelo menos oito tiros contra ele.
Segundo populares, a vítima não tinha envolvimento com o crime. Ainda não se sabe a motivação do assassinato.
Leia mais em: