Jovem morto com mãos amarradas pode ter sido executado pelo PCC em Teresina
As primeiras investigações buscam confirmar a ligação da morte com o assassinato de Victor Gabriel
O jovem, identificado como Felipe Camargo de Sousa Amorim, de 23 anos , encontrado morto com as mãos amarradas às margens da BR-316, próximo ao Rodoanel, na zona Sul de Teresina, pode ter sido executado por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC). As primeiras investigações buscam confirmar a ligação da morte com o assassinato de Victor Gabriel, no último domingo (23/03) .
Segundo informações levantadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Felipe Camargo teria saído de sua residência, na companhia de Victor Gabriel, para buscar uma motocicleta no bairro Vamos Ver o Sol, a qual supostamente seria vendida. Logo depois, familiares teriam recebido mensagens de possíveis facionados pedindo a localização da casa e enviando sinais da facção criminosa.
Somente na manhã dessa segunda-feira (24/03), os familiares tiveram conhecimento de que o corpo do jovem foi encontrado com as mãos amarradas e três perfurações por arma de fogo no tórax, cabeça e um dos braços. O DHPP investiga se Felipe Camargo tenha testemunhado a morte do colega, posteriormente sendo colocado dentro de um carro de cor prata e assassinado próximo ao Rodoanel de Teresina.
Ainda não se tem informações exatas sobre a dinâmica do crime. As investigações buscam constatar a ligação entre os crimes e a motivação relacionada à suposta venda da motocicleta. Conforme as autoridades, Victor Gabriel , morto com ao menos 18 tiros, possui passagem pela polícia.