'Macaquinho' é indiciado por suspeita de invadir casa e matar agiota em Teresina
Na época do crime, a vítima foi morta ao lado da esposa e teve um celular e um carro roubados
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito e indiciou Antônio, conhecido como “Macaquinho”, apontado como integrante da facção Bonde dos 40, pelo homicídio de Nataniel Jesus da Silva , ocorrido em janeiro deste ano, na região da Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina. O crime foi praticado por homens que se passaram por policiais para entrar na residência da vítima.
De acordo com as investigações, os criminosos buscavam uma arma de fogo que teria sido deixada como garantia em um empréstimo feito com Nataniel, que atuava como agiota. Sem localizar o objeto, os suspeitos roubaram o veículo da vítima e em seguida efetuaram os disparos que resultaram em sua morte.
Outro envolvido, identificado como William Gabriel Salazar Lira, chegou a ser investigado pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), mas foi solto. Posteriormente, morreu em circunstâncias distintas no estado do Maranhão. Já “Macaquinho” permanece preso e deverá responder por homicídio qualificado.
As apurações também apontam que os autores do crime tiveram acesso a informações privilegiadas sobre os objetos que Nataniel costumava receber como garantia nos empréstimos.
Relembre o caso
No dia 22 de janeiro, Nataniel Jesus da Silva, de 28 anos, foi assassinado dentro de sua residência, na Taboca do Pau Ferrado. Ele dormia ao lado da esposa quando dois homens armados invadiram o local, exigiram a arma que teria sido empenhada e, em seguida, o executaram com tiros na cabeça. A esposa presenciou o crime, mas não foi ferida. Após a ação, os suspeitos fugiram levando um celular e um veículo modelo Gol que estava na casa.
Vítima já havia sido presa
Em abril de 2023, Nataniel foi preso em flagrante junto com dois comparsas, suspeitos de envolvimento em roubos de celulares. Na ocasião, a polícia apreendeu um carro e uma motocicleta.