Mãe denuncia que professora mandou alunos baterem no filho e riu em escola no PI
Ao retornar para casa, o menino ainda estava chorando, se queixando de dores, com náuseas
Uma mãe denunciou que uma professora mandou vários alunos da classe baterem em seu filho dentro da sala de aula de uma escola localizada no município de Palmeira do Piauí. O episódio aconteceu na última sexta-feira (20/09), e todas as agressões foram relatadas pelo filho ao chegar em casa.
Conforme a mãe do aluno, o filho chegou chorando em casa e disse ter sido agredido por vários estudantes a mando da professora, a qual disse que ele estava “bagunçando demais”. A docente, de acordo com o garoto, pediu para os alunos baterem “de leve”.
Ainda segundo os relatos da vítima para a mãe, diversos alunos o agrediram com socos e tapas. O garoto ainda disse que a professora ria no momento das agressões. A mãe do menino disse que o caso aconteceu no turno das atividades e que o filho ficou chorando nos corredores da escola até fim das aulas.
Ao retornar para casa, localizada na zona Rural da cidade, o menino ainda estava chorando, se queixando de dores, com náuseas e vomitando. Logo em seguida, a mãe levou a criança em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e se deslocou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência sobre as agressões.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da Polícia Civil do Piauí (PCPI) em Bom Jesus. Segundo a delegada Roane Melo, os exames de corpo de delito são esperados para dar continuidade às investigações e deve intimar os envolvidos para prestar depoimento.