Plantão Policial

Médico Albert Medeiros, acusado de matar morador de rua, é preso

Crime ocorreu no ano de 2022

O médico ortopedista Albert Basílio Medeiros, acusado de assassinar um morador de rua identificado como Francisco Eudes dos Santos Silva, foi preso em uma clínica, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (02/08). A prisão foi efetuada pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Albert foi preso em cumprimento de um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão. Francisco Eudes, conhecido como 'Cabeludo', foi encontrado morto no dia 24 de abril de 2022 na Praça João Luís Ferreira, Centro de Teresina. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal e reconhecido por familiares que moram no interior do estado.

Foto: Reprodução
Médico Albert Medeiros

Desde então, o DHPP iniciou as investigações do caso e chegou à informação de que ele teria sido assassinado após quebrar o vidro de um Land Rover, que pertencia a Albert, no Centro de Teresina. O médico estava numa boate e quando voltou ao veículo, encontrou o vidro quebrado.

O médico teria buscado informações sobre quem teria quebrado o vidro, inclusive, oferecendo dinheiro para outros moradores de rua. Após ser encontrado, Francisco Eudes foi atingido com um tiro e morreu no local. O ortopedista, desde então, era o principal suspeito.

"De acordo com a polícia, o médico ofereceu R$ 500 para conseguir identificar o autor do delito, e ao ser identificado foi até o local onde 'Cabeludo' se encontrava e efetuou dois tiros com um revólver calibre 38", informou a Secretaria de Segurança do Piauí em nota.

Leia também