Plantão Policial

Motorista preso por espancar mulher por seis horas em motel é solto em Teresina

Conforme a decisão do juiz, o acusado não oferece mais riscos à segurança da vítima

A Justiça do Piauí concedeu liberdade ao motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, acusado de espancar a namorada por cerca de seis horas em um motel , no bairro Macaúba, zona Sul da de Teresina. A decisão foi deferida pelo juiz João Castro da Silva, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca da capital.

Foto: Reprodução
Acusado de espancar namorada por 6h em motel

Segundo o documento, o qual o Conecta Piauí teve acesso, o magistrado relata que existem provas e indícios da autoria do crime, porém não há elementos que configurem que Filipe traga riscos para a segurança da vítima. Diante da decisão, o acusado vai responder em liberdade sob cumprimento de medidas cautelares.

“O Ministério Público opinou pela revogação da prisão preventiva de Filipe do Valle Prado, pugnado por sua substituição por outras medidas diversas da prisão”, determina trecho do documento.

Tenha acesso a decisão aqui !

O crime aconteceu no dia 11 de maio, quando o acusado iniciou as agressões dentro do carro da vítima e, logo em seguida, a levou para um motel, onde continuou uma sessão de tortura. Após as agressões o indivíduo ligou para a família da vítima solicitando que eles pagassem a conta do quarto.

Leia também:

Motorista por app é preso após espancar mulher por seis horas em motel de Teresina
Motorista por App acusado de espancar namorada por 6h em motel é indiciado em THE

Relembre o caso

Filipe do Valle Prado, de 30 anos, foi preso na sexta-feira (17/05), após espancar uma mulher por seis horas dentro do quarto de um motel, no bairro Macaúba, na zona Sul de Teresina. Conforme a polícia, as agressões aconteceram no último sábado (11/05), onde houve uma sessão de tortura contra a então namorada, de 46 anos.

Segundo informações da delegada Nathalia Figueiredo, da Polícia Civil, a vítima saiu do local desfigurada após receber socos e cotoveladas na região do rosto. Ainda de acordo com os levantamentos, a mulher sofreu traumatismo craniano e fratura no maxilar e o autor das agressões ainda procurou a família da comerciária para pagar a conta do estabelecimento.

Foto: Reprodução
Motorista por app é preso após espancar mulher por seis horas em motel de Teresina

“Eles já haviam tido uma discussão anterior em um aniversário. Ele era de ficar quando violento quando consumia bebidas alcoólicas, então ela voltou para casa com receio de acontecer alguma coisa com o filho. Quando ela chegou, ele já estava esperando na porta do condomínio, momento em que antes de entrar no veículo, ele já a golpeia com um soco. Depois toma a direção do carro com a vítima”, descreveu.

Leia também