Plantão Policial

Mulher assassinada por esposo que tentou forjar morte foi esganada em Teresina

O suspeito foi preso nessa quarta-feira (26/06), após forjar a morte da vítima como parada cardíaca

A mulher identificada como Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, morta pelo esposo Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos , no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina, foi esganada e recebeu pancadas na cabeça, conforme exame cadavérico. O suspeito foi preso nessa quarta-feira (26/06), após forjar a morte da vítima como parada cardíaca.

Foto: Reprodução
Mulher assassinada por esposo que tentou forjar morte foi esganada em Teresina

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agressor relatou que a mulher teria caído no banheiro e tentou reanimá-la. No entanto, não somente a equipe do SAMU, como os profissionais do IML constataram lesões pelo corpo que não batem com a descrição do suspeito.

Ainda conforme as autoridades, Antônio Moreira estava sob efeito de entorpecentes no momento das agressões que vitimaram Maria da Conceição. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em sua residência, enquanto esperava o corpo da mulher para realização do velório, sendo levado para a unidade policial.

O crime

Antônio Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (26/06), suspeito de matar sua esposa Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos, no bairro Bueno Aires, na zona Norte de Teresina. O indivíduo havia simulado a morte como uma parada cardíaca.

Durante a examinação, foi confirmado que Maria da Conceição foi vítima de morte violenta e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). No local, foi confirmado que a mulher foi morta por asfixia.

Leia também