Mulher é indiciada pelo assassinato do irmão, morto com várias facadas em Teresina
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Kawany esfaqueia o irmão
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que apura o assassinato de Carlos Eduardo dos Santos Ferreira , morto com cerca de 15 golpes de faca na noite do último domingo (05/10), no residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. A principal suspeita é a própria irmã da vítima, Kawany Maria dos Santos Ferreira, que foi indiciada por homicídio qualificado e teve descartada a hipótese de legítima defesa, devido à violência do crime.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Kawany esfaqueia o irmão durante uma discussão familiar. Testemunhas relataram que antes das agressões, Carlos Eduardo teria se envolvido em uma briga com o cunhado e proferido ofensas verbais contra a mãe e a irmã. Ao depor, a suspeita afirmou que desferiu os golpes acreditando que o irmão estivesse agredindo a mãe.
O DHPP descartou a versão de legítima defesa apresentada por Kawany, considerando a quantidade de golpes e o contexto da agressão. A delegada responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva da mulher, mas o pedido foi negado pela justiça.
Kawany deverá cumprir medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, comparecimento mensal em juízo e proibição de deixar a comarca de Teresina.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de 5 de outubro, em meio a uma discussão dentro da residência da família. Carlos Eduardo morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. As imagens do circuito de segurança e os depoimentos de vizinhos foram fundamentais para a conclusão do inquérito conduzido pelo DHPP, que agora será encaminhado ao Ministério Público do Piauí para as providências cabíveis.
VEJA O VÍDEO: