Plantão Policial

Mulher suspeita de envenenar crianças em Parnaíba tem prisão preventiva decretada

Os irmãos, de 7 e 8 anos, seguem internados em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina

Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, suspeita de envenenar dois irmãos, de 7 e 8 anos, em Parnaíba , teve prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada no domingo (25/08). As investigações apontam que a mulher teria entregue uma sacola de frutas para as vítimas após se irritar por elas terem subido no muro do seu imóvel para pegar cajus.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mulher suspeita de envenenar crianças em Parnaíba tem prisão preventiva decretada

Segundo informações da Polícia Civil, as crianças foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Substâncias foram apreendidas na residência da suspeita e passam por perícia. Próximo ao local, também foi encontrado um gato morto, supostamente envenenado.

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz do Núcleo de Plantão/Parnaíba, Marcos Antonio Moura Mendes, tento em vista a materialidade do crime de tentativa de homicídio, demonstrada por elementos já localizados durante as investigações em curso. A decisão se afirma também, perante ao histórico de agressão a crianças.

"Existem indícios de autoria (veneno encontrado na residência da indiciada; existência de cajueiro em frutificação no quintal da residência dela; histórico de agressões a crianças, segundo o relato de vizinhos) [...] considerando-se o histórico relatado nos autos (lesão corporal com água quente em crianças, por exemplo). [...] o risco de reiteração de crimes contra crianças impõe a conversão do flagrante em prisão preventiva", disse.

Diante do exposto em audiência, a mulher será transferida para o sistema prisional e vai ficar à disposição da Justiça.

Casa da suspeita foi incendiada

Populares, revoltados com o caso, incendiaram a casa da mulher. A Polícia Militar foi mobilizada para controlar a situação e cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita. Durante a ação, um gato com sinais de envenenamento também foi encontrado.

Foto: Reprodução
População incendeia casa de mulher acusada de envenenar irmãos em Parnaíba

Leia também