Empresários fazem protesto contra a operação Interditados no Shopping da Cidade
A ação tem como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (23/11), a operação Interditados VIII, para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão em quatro lojas, sendo três localizadas no Shopping da Cidade, Centro da capital e uma loja on-line.
A ação tem como objetivo combater a comercialização de aparelhos celulares provenientes de furto e roubo.
Os estabelecimentos comerciais tiveram suas atividades econômicas suspensas.
Empresários se revoltaram com a ação policial no local e fizeram uma manifestação, que causou muito tumulto. Eles afirmam que as operações policiais os impedem de trabalhar.
Ao Conecta Piauí , o dono de um box no Shopping da Cidade, que preferiu não se identificar, comentou sobre o protesto.
“A maior parte da manifestação não foi nem conta pela intervenção da polícia. A polícia realmente tem que fazer o trabalho. Mas ai que entra a questão, muita gente reclama de insegurança na cidade, hoje tinham mais de 100 policiais, tropa de choque, Rocam, Polícia Civil, Militar, todos aqui na porta do shopping pra vir pra uma única loja só”, afirmou.
Segundo o empresário, a polícia precisa informar quantos celulares roubados foram achados no Shopping da Cidade, porque pode haver celular vendido sem nota fiscal, mas não roubado ou furtado.
“E fecharam a loja, interditaram no mesmo jeito, não encontraram nada roubado ou a alegação do delegado advogado dele que eu estava presente na hora foi que tinha algum celular roubado? Mas qual for o celular roubado? Não falaram, estão tentando apenas em criar motivos para botar a população contra o Shopping da Cidade para dizer que aqui só vem de coisa roubada, porque depois que isso acontece, o comércio acaba. Comércio fecha, ninguém mais trabalha, ninguém mais vende nada”, completou.
CONFIRA MAIS FOTOS: