Operação mira rede de farmácias em Teresina suspeita de venda de produtos roubados
A rede estaria envolvida na negociação de medicamentos e suplementos desviado durante assaltos
Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (01/10) em uma rede de farmácias de Teresina. A ação, que reúne equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Secretaria de Estado da Fazenda e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem como foco o combate à comercialização de mercadorias oriundas de roubos de carga.
As investigações, conduzidas pela polícia do Maranhão, apontam que a rede estaria envolvida na negociação de medicamentos e suplementos desviados durante assaltos ocorridos tanto em território piauiense quanto maranhense.
Durante a operação, uma pessoa foi presa no Conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina. Além da loja fiscalizada no bairro São Joaquim, na zona Norte, outro ponto de venda pertencente à mesma rede, localizado na zona Sul, também recebeu equipes de fiscalização.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estabelecimentos, onde técnicos da Anvisa concentraram a inspeção principalmente em suplementos alimentares. A investigação segue em andamento para apurar a dimensão da fraude e identificar todos os envolvidos no esquema.