Plantão Policial

Pedreiro foi morto com tiro após discutir com adolescente em Teresina, diz DHPP

Durante o confronto verbal, o jovem teria ameaçado a vítima e dito estar armado

O pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, foi morto com um tiro nas costas após uma discussão com um adolescente, na tarde dessa quinta-feira (30/10), no Residencial Betinho, zona Sul de Teresina. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que confirmou que o menor é o principal suspeito e segue foragido .

Foto: Reprodução
Pedreiro foi morto com tiro após discutir com adolescente em Teresina, diz DHPP

De acordo com as investigações, Wellington conversava com amigos próximo de sua residência quando o adolescente chegou armado e iniciou uma discussão. Durante o confronto verbal, o jovem teria ameaçado a vítima e dito estar armado . Em seguida, quando o pedreiro virou de costas, o suspeito efetuou um disparo que o atingiu no ombro e transfixou até a nuca, provocando morte imediata.

Após o crime, o adolescente fugiu do local e ainda fez ameaças às testemunhas que presenciaram o assassinato . Equipes do DHPP realizaram buscas na região logo após o ocorrido, mas o suspeito conseguiu escapar. As diligências continuam nesta sexta-feira (31), e a polícia já providencia o pedido de internação do menor.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Pedreiro é morto a tiros ao retornar do almoço na zona Sul de Teresina

Segundo o delegado Danúbio Dias em entrevista à TV Meio Norte, o adolescente não mora na zona Sul de Teresina, mas estava hospedado na casa de parentes no Residencial Betinho . A polícia apurou que ele não possui antecedentes criminais e, até o momento, a investigação descarta relação do crime com dívidas de drogas.

“As informações colhidas até agora não apontam nessa direção. O que temos é que começou uma discussão e, infelizmente, terminou em morte”, apontou.

Leia também