Plantão Policial

PF deflagra operação e prende suspeito por crimes sexuais contra crianças no Piauí

Ação nacional da Polícia Federal resultou em 35 prisões em flagrante em todo o país nesta quarta

A Polícia Federal prendeu um suspeito no Piauí durante a Operação Proteção Integral II, deflagrada nesta quarta-feira (14/05) para combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. No estado, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e o preso foi autuado em flagrante por posse e compartilhamento de conteúdo de pornografia infantil.

Foto: Reprodução
PF deflagra operação e prende suspeito por crimes sexuais contra crianças no Piauí

A operação ocorreu simultaneamente em todos os estados brasileiros, totalizando 130 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. No total, 35 pessoas foram presas em flagrante no país por armazenar, compartilhar ou produzir material envolvendo abuso sexual infantojuvenil.

No Piauí, a ação envolveu equipes especializadas da PF com apoio de tecnologia de rastreamento digital, para localizar arquivos e dispositivos utilizados nos crimes. Todo o material apreendido será analisado por peritos criminais.

A “Proteção Integral II” é a continuidade da força-tarefa iniciada em março, com a Operação Nacional Proteção Integral I, e reforça o compromisso da Polícia Federal com a proteção da infância e adolescência no ambiente virtual.

A Polícia Federal reforça o alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar a rotina digital das crianças e adolescentes, orientando quanto aos perigos da exposição online.

Leia também