PM apreende drogas e simulacro após denúncias de tiros em Teresina
Suspeito foi preso após troca de tiros; PM apreendeu drogas e simulacro de arma no local
Uma operação da Polícia Militar do Piauí, realizada na manhã desta segunda-feira (19), resultou na apreensão de um simulacro de arma de fogo, drogas e outros objetos no bairro Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina. A ação foi conduzida pela equipe da viatura Tática do 17º Batalhão, após o COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) receber denúncias de disparos de arma de fogo no conjunto habitacional.
Ao chegarem ao local, os policiais foram informados por moradores sobre o apartamento onde estariam os responsáveis pelos disparos. Como uma das portas do bloco estava trancada, impedindo o acesso por escadas ao primeiro andar, um policial precisou escalar a estrutura do prédio. Do lado de fora do apartamento indicado, ele avistou dois homens e uma mulher no interior, os homens portavam armas.
Ao notarem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir pulando pela janela e correndo sobre o telhado de um imóvel vizinho. Um dos fugitivos chegou a atirar contra os policiais, que revidaram de imediato. Durante a fuga, um dos suspeitos, identificado pelas iniciais A.V.S.C., foi detido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e conduziu o suspeito ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Após atendimento médico, ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde será submetido aos procedimentos legais junto à Polícia Judiciária.
Durante a ocorrência, foram apreendidos, um simulacro de arma de fogo, sete invólucros de substância análoga à maconha, R$ 100 em espécie e dois relógios.
A Polícia Militar segue intensificando ações de combate à criminalidade em áreas com alto índice de denúncias, reforçando o compromisso com a segurança da população.