Grupo preso por roubo em Teresina têm envolvimento com diversos crimes, diz PM
Presos já estavam sendo monitorados; armamento, joias e drogas foram encontradosNa operação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) resultou na prisão de nove pessoas, na tarde desta segunda-feira (19) entre elas, uma mulher e um menor de idade, suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por assaltos a bares e restaurantes na capital.

Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola, munições, seis celulares, uma motocicleta com registro de roubo, drogas, balanças de precisão, joias, capacetes, dinheiro em espécie e roupas utilizadas no crime.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Zanatta reforçou que a estratégia das forças de segurança está sendo executada com rapidez e eficiência. “Estamos trabalhando de forma coordenada para tirar de circulação grupos envolvidos em crimes violentos. As investigações continuam para identificar ligações desses indivíduos com outras ações na capital”, afirmou.
O comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, também comentou os resultados da ação. “Estamos dando uma resposta positiva para a sociedade. Esses indivíduos têm envolvimento com diversos crimes e, agora, estarão à disposição da Justiça. Muitos já têm passagens pelo sistema prisional”, destacou.
A investigação teve como ponto de partida um assalto registrado no último sábado (17), em um bar localizado no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste da cidade. De acordo com as autoridades, o grupo já vinha sendo monitorado, e a ação desta segunda faz parte do programa Pacto Pela Ordem, criado pelo Governo do Estado para reforçar o combate à criminalidade em todo o Piauí.
Os suspeitos foram levados à sede da SSP-PI para prestar depoimentos e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional.