Polícia aponta ação humana como causa de incêndio que matou brigadistas em Uruçuí
José Almir e Edinelson Maciel eram membros da brigada do município e morreram no dia 23 de setembro
O incêndio que matou dois brigadistas em Uruçuí foi causado por ação humana, de acordo com a Polícia Civil do Piauí, que instaurou um inquérito para investigar o caso. José Almir e Edinelson Maciel eram membros da brigada de incêndio do município e morreram no dia 23 de setembro.
O incêndio aconteceu na localidade Santa Maria, situado na zona rural do município de Uruçuí. As vítimas moravam na região foram cercados pelas chamas. Um deles chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital municipal, falecendo horas depois, enquanto o outro morreu no local.
Testemunhas relataram à polícia que o incêndio foi visto por volta das 15h. A polícia foi avisada sobre a morte dos brigadistas às 22h.
AÇÕES DO GOVERNO
Uma portaria, assinada uma semana antes da tragédia, proibiu o uso do fogo para manejar a vegetação e cancelou todas as autorizações de queima controlada dadas pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Essa medida, que vale até o dia 17 de novembro, é uma tentativa do Governo do Estado de reduzir os incêndios na vegetação do Piauí.
Leia mais em: