Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Brigadistas morrem durante combate a incêndio em propriedade no Sul do Piauí

Uma das vítimas chegou a ser socorrida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital

Dois brigadistas, identificados como José Almir e Edinelson Maciel, morreram enquanto combatiam um incêndio de grades proporções, nessa segunda-feira (23/09), em uma propriedade localizada na rodovia que liga os municípios de Uruçuí a Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.

Foto: ReproduçãoBrigadistas morrem durante combate a incêndio em propriedade no Sul do Piauí
Brigadistas morrem durante combate a incêndio em propriedade no Sul do Piauí

Segundo informações da Polícia Civil, Edinelson chegou a ser socorrido e foi internado gravemente ferido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar, na manhã desta terça-feira (24/09). Ainda não se tem informações de como as chamas teriam iniciado e como as vítimas foram atingidas.

Levantamentos indicam que os dois brigadistas estavam tentando combater o incêndio que atingia árvores na propriedade e, devido a intensidade das chamas, ambos foram queimados. José Almir teve aproximadamente 80% do corpo carbonizado, enquanto Edinelson Maciel sofreu queimaduras de terceiro grau e não resistiu.

Ambos profissionais residiam em Uruçuí. José Almir, popularmente conhecido como “Zé Almir Moto Táxi”, também era pastor de uma igreja no município.

Conforme o coordenador do Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, Gildênio Sousa, os dois brigadistas faziam parte da brigada municipal de Uruçuí.

Em nota, o prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho lamentou as mortes e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Comente