Polícia divulga foto de 'Oião', suspeito de matar adolescente a tiros em Teresina
As investigações apontam que a vítima tinha ligação com uma facção e teria ameaçado o suspeito
A Polícia Civil do Piauí deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra Sanatiel Rodrigues Bezerra, conhecido como “Oião”, suspeito de assassinar o adolescente Rhayury Gabriel dos Santos Neves , de 15 anos, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu no dia 3 de agosto deste ano e foi cometido com disparos de arma de fogo.
Durante as diligências, conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados no curso da investigação. Apesar da ação, o suspeito não foi localizado e permanece foragido.
As investigações apontam que a vítima tinha ligação com uma facção criminosa e, antes de ser morta, teria ameaçado o suspeito. Informações colhidas pela Polícia Civil indicam que Rhayury, acompanhado de outro indivíduo, teria ido até o local do crime para intimidar Sanatiel, que reagiu atirando contra o adolescente. O comparsa conseguiu escapar e não foi ferido.
O crime
Rhayury Gabriel dos Santos Neves, de 15 anos, foi morto a tiros na tarde de domingo (03), na rua Caçapava, localizada no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. Outro homem que estava com ele ficou ferido e conseguiu fugir mesmo baleado.
De acordo com informações repassadas ao Conecta Piauí, as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por dois suspeitos que pilotavam outra moto. Os criminosos se aproximaram e iniciaram uma sequência de disparos.
As vítimas tentaram escapar correndo, mas Rhayury Gabriel foi atingido e morreu a cerca de 200 metros do ponto onde houve a abordagem. Já o segundo envolvido conseguiu se afastar, mesmo ferido, e até o momento não há informações sobre seu paradeiro.
Equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Homicídios (BPH) estiveram no local. Um familiar do adolescente também compareceu à cena do crime e prestou algumas informações às autoridades.