Plantão Policial

Polícia prende suspeitos de sequestrar e matar homem após baile reggae em Teresina

Vítima era ligada a facção e foi morta por dívida de R$ 30 mil; executor foi preso pelo DHPP

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (24/09) o suspeito de executar um homem sequestrado após um baile reggae na zona Sul de Teresina. A operação também cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão contra envolvidos no crime.

Foto: Reprodução
Polícia prende suspeitos de sequestrar e matar homem após baile reggae em Teresina

De acordo com o delegado Danúbio Dias, a vítima foi abordada na noite de 12 de janeiro, levada até uma quadra de esportes na região do Dagmar Mazza, interrogada e executada por volta das 2h da madrugada. “O executor, o indivíduo que puxou o gatilho, foi preso hoje”, afirmou. O corpo foi encontrado na manhã seguinte, às margens do rodoanel, na zona rural da capital.

As investigações apontam que o homicídio foi ordenado pela facção criminosa Família do Norte (FDN). A vítima, que atuava como gerente da facção, deixou de repassar cerca de R$ 30 mil ao grupo e foi morta como forma de punição. Segundo o DHPP, quatro suspeitos ainda estão foragidos, entre eles o ex-namorado da blogueira Letícia Ellen, que na época se relacionava com a ex-mulher de um homem conhecido como “Léo Gordin”.

A polícia segue com diligências para localizar os demais envolvidos e concluir o inquérito.

Confira a fala exclusiva do delegado:

Leia também