Plantão Policial

Polícia remove pichações com referências de organizações criminosas em Teresina

Segundo a polícia, o objetivo é combater a criminalidade organizada

Uma ação para remover, de muros, pinturas com referências de organizações criminosas, no bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste de Teresina, foi realizada, na manhã desta terça-feira (29/08), pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Foto: Divulgação/SSP
Remoção de pichações em Teresina

Segundo o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, estão sendo removidas todas as pichações que fazem referência a organizações criminosas para combater a criminalidade organizada.

"Retornamos aqui, ao Alto da Ressurreição, para remover todas as pichações que fazem referência a essas fações criminosas. Essa operação de hoje está dentro do contexto da operação Laje, que nós iniciamos ainda no primeiro semestres, estamos removendo todas essas pichações que fazem referência a essas facções criminosas com mais uma ação de combate a essa criminalidade organizada. Continuaremos monitorando toda essa região e os outros pontos onde já deflagramos outras operações.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, durante a ação, os policiais realizaram uma prisão em flagrante contra um homem envolvido com o tráfico de entorpecente na região. O preso já era investigado no contexto de organização criminosa.

"Nessa operação de hoje conseguimos efetuar uma ação e prender um indivíduo em flagrantes delito no contexto dessas facções criminosas e também do tráfico de entorpecentes", completou o delegado.

Leia também