Preso suspeito de envolvimento na morte de mulher por bala perdida em Teresina
A vítima foi baleada no dia 27 de dezembro e morreu cinco dias depois, em 2 de janeiro
Um jovem identificado como Luiz Gustavo, de 20 anos, foi preso temporariamente nesta sexta-feira (09/01) suspeito de envolvimento na morte de Jaqueline Lima de Araújo, de 29 anos , atingida por uma bala perdida enquanto estava dentro de um carro na BR-316, na zona Sul de Teresina . A vítima foi baleada no dia 27 de dezembro e morreu cinco dias depois, em 2 de janeiro .
O suspeito foi localizado após o avanço das investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve a prisão decretada por ordem judicial. Ele foi levado para prestar depoimento e permanece à disposição da Justiça.
Além da prisão temporária, a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, um capacete foi recolhido e passou a integrar o conjunto de provas do inquérito . O objeto será analisado e confrontado com imagens de câmeras de monitoramento, o que pode contribuir para a identificação dos envolvidos na ação criminosa.
No momento do crime, Jaqueline estava sentada no banco traseiro do veículo , acompanhada de dois familiares, quando foi atingida pelo disparo. As circunstâncias que levaram ao tiro ainda estão sendo apuradas.
As investigações indicam que há pelo menos mais uma pessoa envolvida no caso . O DHPP segue com as diligências para esclarecer a dinâmica dos fatos, identificar todos os responsáveis e apontar a autoria do disparo que resultou na morte da vítima.