Saiba quem é a 'Vovó do Tráfico', faccionada enquadrada pela 2ª vez em Teresina
Solismar Lopes da Silva, exercia papel de relevante no tráfico de drogas na zona Sul da capital
Na manhã desta sexta-feira (10/01/2025), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a Operação DRACO 175 na zona Sul de Teresina. A operação é um desdobramento da Operação DRACO 107 , realizada em abril de 2024, quando Solismar Lopes da Silva, de 60 anos, conhecida como "Vovó da Facção", e sua filha, Sandra Lopes Diniz, de 32 anos, foram investigadas novamente por envolvimento com o tráfico de drogas e organizações criminosas.
Solismar já fazia parte de facção criminosa quando foi presa pela primeira vez, ainda em 2024. Ela continou a atuar na prisão juntamente com sua filha no tráfico de entorpecentes na zona Sul de Teresina. Durante a Operação DRACO 175, foi confirmado que Solismar desempenhava um papel de liderança dentro da facção, coordenando a comercialização de entorpecentes e a arrecadação de valores destinados à organização criminosa.
Além disso, durante as investigações, foi identificado que duas crianças, netas de Solismar, de 8 e 3 anos, presenciavam as atividades criminosas , incluindo a comercialização de drogas. Também foi revelado um áudio vazado, onde Solismar alerta sobre a necessidade de cumprir com os compromissos financeiros da facção.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender outros membros da organização criminosa.