Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Draco deflagra operação e prende 'Vovó da Facção' e filha em Teresina

A Operação tem o objetivo de dar cumprimento a 7 mandados judiciais em Teresina e 2 em Pedro II

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - DRACO, deflagrou no início da manhã desta terça-feira (16/04) a Operação Draco 107, com o objetivo de dar cumprimento a sete mandados judiciais em Teresina e dois em Pedro II.

Em Teresina equipes do DRACO cumpriram mandados em todas as zonas e prenderam uma idosa, identificada como Solismar Lopes da Silva, de 60 anos, conhecida como “Vovó da Facção”, no bairro Dagmar Mazza, juntamente com sua filha, identificada como Sandra Lopes Diniz, de 32 anos, ambas acusadas de envolvimento com organizações criminosas.

Foto: ReproduçãoDraco deflagra operação e prende 'Vovó da Facção' em Teresina
Draco deflagra operação e prende 'Vovó da Facção' em Teresina

Conforme informações do delegado Charles Pessoa, até o momento cinco pessoas já foram presas. 

"Até então cinco pessoas foram presas e as nossas equipes continuam em diligências para que a gente consiga efetuar mais prisões. Um diferencial dessa operação de hoje foi tanto esse trabalho que tem sido desenvolvido lá na região de Pedro II, um monitoramento na cidade feito por equipes aqui do nosso departamento, e também a prisão de duas mulheres que aconteceu aqui na zona Sul da capital", disse. 

Ainda segundo ele a idosa de 60 anos presa na operação já havia sido presa e quando saiu da prisão passou a fazer parte de uma facção. 

"Uma mãe e uma filha, a mãe é conhecida como ‘Vovó da facção criminosa’ uma senhora que já havia sido presa há alguns anos pela DEPRE pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes, quando retornou ao convívio social ingressou para um facção criminosa, e além dela integrar essa organização criminosa juntamente com a filha e também atuar no tráfico de entorpecentes, ela pertencia a um núcleo que era responsável pela tomada de decisões de assuntos de interesse da própria facção ali na zona sul da capital", finalizou. 

Comente