Saiba quem era o homem que morreu após confronto com policiais em Campo Maior
Ele tinha 48 anos e foi baleado após ferir dois PMs durante ocorrência no bairro Santa Rita
O homem que morreu após uma ocorrência envolvendo a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (26/06), em Campo Maior, foi identificado como Carlito da Silva Santos, de 48 anos. O caso aconteceu na rua Pedro Quadros, no bairro Santa Rita, e terminou também com dois policiais militares feridos durante a intervenção.
Segundo informações preliminares, equipes da Polícia Militar do Piauí foram acionadas por moradores da região após denúncias de que Carlito estaria em via pública portando um facão e ameaçando pessoas que passavam pelo local. Ainda conforme os relatos, ele apresentava sinais de surto no momento em que a polícia chegou para atender a ocorrência.
Ao iniciarem a abordagem, os policiais determinaram que o homem soltasse a arma branca, mas a ordem não teria sido obedecida. Conforme relatos de testemunhas e registros feitos no local, Carlito avançou contra a equipe policial e atingiu dois agentes durante a ação. Um dos policiais sofreu ferimento na região da escápula e outro foi atingido na mão.
Devido à gravidade dos ferimentos e à perda de sangue, um dos agentes precisou ser encaminhado ao hospital regional de Campo Maior, onde passou por procedimento cirúrgico e segue sob acompanhamento médico.
Durante a agressão, um dos policiais reagiu e efetuou disparos contra Carlito da Silva Santos. Ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local antes da chegada do socorro.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, que vai apurar todas as circunstâncias da ocorrência que terminou com a morte do homem e deixou dois policiais feridos no município.
VEJA TAMBÉM:
Homem morre após surto e confronto com policiais deixa PM ferido em Campo Maior