Segunda criança envenenada por vizinha em Parnaíba morre após complicações no HUT
A criança estava internada há mais de 60 dias; seu irmão também não resistiu ao envenenamento
O pequeno Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, vítima de envenenamento após ingerir cajus entregues pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, morreu nesse domingo (10/11), após apresentar complicações no quadro clínico. A criança estava internada há mais de 60 dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A informação foi confirmada pela própria mãe de Ulisses. O irmão, João Miguel, de 7 anos, que também consumiu as frutas envenenadas, morreu em agosto deste ano . O caso que revoltou os parnaibanos aconteceu no dia 23 de agosto, após os irmãos tentarem pegar frutas próximo à residência da acusada já presa .
Ulisses já havia apresentado melhoras mesmo tendo uma sequela no cérebro, o que afetava sua mobilidade, conforme informado pela mãe Francisca Maria Silva. Porém o quadro da criança piorou e ele não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que a mulher responsável pelo envenenamento possuía histórico de desentendimentos com os vizinhos, além de animais já serem encontrados mortos nas proximidades, supostamente envenenados. Após o caso, Lucélia Maria da Conceição Silva foi presa e indiciada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e, anteriormente, tentativa de homicídio, o que pode mudar com o falecimento de Ulisses.