Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Laudo confirma que irmãos foram envenenados com chumbinho por vizinha em Parnaíba

João Miguel, 7 anos, não resistiu após ingestão de veneno; Ulisses, 8 anos, segue internado na UTI

O laudo do Instituto de Criminalística confirmou que os irmãos João Miguel da Silva, 7 anos, e Ulisses Gabriel da Silva, 8 anos, foram envenenados com uma substância análoga ao chumbinho, usada ilegalmente como raticida e inseticida. A substância foi ingerida após a vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva oferecer cajus envenenados às crianças no dia 22 de agosto, em Parnaíba.

A mãe das crianças relatou que os filhos comeram os cajus e logo após começaram a apresentar sinais de intoxicação, como convulsões, corpo arroxeado e vômito.

João Miguel da Silva não resistiu e morreu após ser levado ao hospital. Já Ulisses segue internado na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dois meses após o ocorrido. A perícia constatou que o veneno encontrado na residência da vizinha é compatível com a substância análoga ao chumbinho, conforme informou o delegado regional Williams Pinheiro.

Foto: Repórter 12/Conecta PiauíLaudo confirma que irmãos foram envenenados com chumbinho por vizinha em Parnaíba
Laudo confirma que irmãos foram envenenados com chumbinho por vizinha em Parnaíba

Lucélia, que foi presa em flagrante, está sendo indiciada por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. A investigação revelou que o envenenamento foi motivado por desavenças, principalmente porque as crianças costumavam pegar frutas no quintal da acusada.

O Ministério Público já protocolou a denúncia e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis.

Comente