Plantão Policial

Segundo suspeito de envolvimento na morte de cantor é apreendido em Picos

O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro e teria sido motivado após uma desavença com um suspeito

Um segundo suspeito de envolvimento no assassinato do cantor Vicente Barão foi apreendido nesta quinta-feira (19/02), em Picos. O crime ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2026 e segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.

A medida foi cumprida pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município, após autorização judicial expedida no âmbito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Segundo a unidade policial, a apreensão integra o conjunto de diligências realizadas para esclarecer completamente o caso e responsabilizar todos os envolvidos .

O primeiro investigado preso pelo homicídio foi Raí de Sousa Lima, de 18 anos, detido no dia 10 de fevereiro . Conforme as apurações iniciais, a motivação do crime estaria ligada a desavenças pessoais entre ele e a vítima .

Na ocasião da primeira prisão, a delegada Robiane Nunes, responsável pelo caso, informou que, segundo relato do suspeito, Vicente Barão teria ido até a residência onde o investigado estava com amigos . No local, teria ocorrido uma discussão que evoluiu para luta corporal . Durante o confronto, o segundo envolvido teria efetuado o disparo que atingiu o cantor.

Com a apreensão do segundo suspeito, a Polícia Civil avança na elucidação do homicídio, enquanto as investigações continuam para esclarecer a dinâmica completa do crime e confirmar a participação individual de cada investigado.

Leia também