Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de cantor Vicente Barão em Picos
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e encontrada sem vida em uma via públicaA Polícia Civil do Piauí prendeu, na tarde dessa terça-feira (10/02), um homem identificado como Raí de Sousa Lima, investigado por envolvimento no assassinato do cantor Francisco Vicente Pereira Barão Vieira, de 26 anos, ocorrido na cidade de Picos. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios, em cumprimento a um mandato de prisão preventiva expedido pela Justiça.
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na madrugada do dia 6 de fevereiro de 2026, na região central da cidade, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e encontrada sem vida em via pública. Este foi o segundo homicídio registrado em Picos neste ano.
O suspeito, Raí de Sousa Lima, permanece à disposição da Justiça, e as investigações seguem em andamento. A Polícia Civil também investiga possíveis participações de outras pessoas no crime.
O crime
O cantor Vicente Barão, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada da sexta-feira (06/02), na rua Frei Ibiapina, no município de Picos, no Sul do Piauí. O artista foi encontrado já sem vida em via pública após ser atingido por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas no local, moradores ouviram os tiros e, ao saírem de suas residências, encontraram o cantor caído no meio da rua. O nome completo dele é Francisco Vicente Pereira Barão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou o óbito.