Vídeo: servidora pública e motociclista por app são assaltados em Teresina
A servidora estava pagando o motociclista quando eles foram abordados pelo grupo na porta de casa
Uma funcionária pública e um motociclista por aplicativo foram assaltados por um grupo de criminosos na tarde dessa quarta-feira (19/07), no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Durante a ação, o grupo ainda efetuou disparos contra moradores e levou a motocicleta do trabalhador, além do celular da funcionária pública avaliado em R$ 5 mil.
A mulher havia solicitado o serviço de motociclista por aplicativo e estava voltando para casa quando foram abordados pelos criminosos. Nas imagens de segurança que registraram o assalto, é possível ver quatro homens chegando em motocicletas e abordando as vítimas na porta da casa da servidora.
Segundo o relato do marido da servidora, a mulher ficou com medo após ter uma arma de fogo apontada para sua cabeça.
"Ela ficou ainda mais assustada quando um dos assaltantes apontou a arma para a cabeça dela e, em seguida, pegou o celular e outros pertences. O motociclista do aplicativo também teve sua carteira, celular, dinheiro, motocicleta e documentos do veículo roubados", disse.
O assalto ocorreu por volta das 13h30. Durante a ação, moradores da região que testemunharam o crime começaram a gritar e correram em direção ao último assaltante, que ficou para roubar a motocicleta.
"As pessoas que estavam passando na rua, como era 1h30 da tarde, viram a cena e começaram a gritar para que ele não atirasse e não roubasse. Eles correram em direção ao rapaz armado, enquanto os outros fugiram", explicou o marido.
Durante a confusão, o homem armado acabou disparando para tentar conter a multidão. O tiro atingiu uma loja em frente a um posto de combustíveis.
"Quando as pessoas se aproximaram do assaltante armado, ele gritou para que não chegassem perto e atirou para trás, sem mirar em ninguém. Aí a mulher que trabalha no posto disse que a bala atingiu a loja que fica em frente ao posto", disse.
O marido da servidora também relatou que os moradores ficaram muito assustados com a ação dos criminosos.
"Ficamos todos muito assustados aqui, pois a vizinhança, nesse horário, está descansando do trabalho. Todo mundo começou a sair para fora assustado e os criminosos fugiram", finalizou.
CONFIRA O VÍDEO: