Plantão Policial

Suspeito de balear fisioterapeuta e assaltar mercadinho é preso em Teresina

O indivíduo possui um histórico criminal com mais de 20 processos judiciais por vários crimes

Um homem identificado como Gutierri Rafael Evangelista Farias foi preso na tarde desta sexta-feira (26/09) em Teresina, suspeito de participação em uma série de crimes, incluindo a tentativa de latrocínio contra uma fisioterapeuta de 42 anos . A vítima foi baleada no rosto durante a madrugada, enquanto estava em seu veículo parado no cruzamento das avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy, zona Leste da capital.

A prisão foi realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), em ação conjunta das polícias Civil e Militar, após monitoramento e análise de imagens de câmeras de segurança que registraram os assaltos praticados pelo suspeito. No momento da captura, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeito de balear fisioterapeuta e assaltar mercadinho é preso em Teresina

Segundo a Polícia Civil, Gutierri possui um histórico criminal extenso, com mais de 20 processos judiciais relacionados a roubos e outros delitos. Ele havia sido liberado pela Justiça há cerca de um mês, após responder por crimes semelhantes. As investigações apontam que atuava sempre em dupla, utilizando motocicleta, bolsa de entregas e armas de fogo para cometer os assaltos .

Nos últimos dias, o suspeito teria participado de diversos crimes na capital. Na quarta-feira (24/09), ele e o comparsa renderam um casal em frente a um estabelecimento comercial e roubaram joias. Já na quinta-feira (25/09), três pessoas foram abordadas na saída de um restaurante na zona Leste, ocasião em que reconheceram Gutierri como o condutor da moto usada no crime.

O caso mais grave ocorreu nesta sexta-feira (26/09), quando a fisioterapeuta foi baleada no rosto durante um assalto no semáforo. Poucas horas depois, a dupla invadiu um comércio no bairro Cristo Rei, zona Sul, roubou pertences de uma funcionária e se envolveu em confronto físico com um policial militar antes de fugir .

Com as provas reunidas, a polícia conseguiu localizar e prender Gutierri, que agora está à disposição da Justiça. As buscas continuam para identificar e capturar o segundo homem envolvido na série de crimes.

Leia também