Suspeito de envolvimento em assassinato de jovem é preso pelo DHPP em Teresina
Conforme as investigações, o homem é apontado como proprietário do carro utilizado no dia do crime
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ) prendeu, na manhã desta sexta-feira (19/12), um homem suspeito de participação no assassinato de Yara Beatriz da Silva de Sousa, de 24 anos , ocorrido na zona Sul de Teresina . Durante a ação, a Polícia Civil do Piauí também apreendeu um carro de cor preta, apontado como o veículo utilizado na execução .
O suspeito foi localizado na região do Parque Vitória. Conforme as investigações, ele é apontado como proprietário do automóvel que aparece em imagens de câmeras de segurança registradas no dia do crime . O material apreendido deve passar por perícia e será analisado para reforçar nas investigações.
Relembre o caso
O homicídio aconteceu na tarde de 7 de dezembro, na Vila Afonso Gil, bairro Parque Piauí. Na ocasião, Yara Beatriz estava nas proximidades de um bar quando se dirigiu a um carro que se aproximava da rua . Imagens mostram que os disparos foram efetuados de dentro do veículo . A jovem ainda tentou fugir, mas foi atingida e caiu poucos metros à frente. Após os tiros, o carro deixou o local rapidamente.
De acordo com a Polícia Civil, duas principais linhas de investigação seguem em andamento. Uma delas apura a possível ligação do crime com o tráfico de drogas na região . A outra hipótese considera um acerto de contas entre grupos criminosos que atuam na zona Sul da capital. A polícia já identificou dois homens que estariam dentro do carro no momento do ataque e continua realizando diligências para localizar outros envolvidos.
Com informações do Meio News