Jovem assassinada em Teresina é irmã da 'Charmozinha' e tinha ligação com facção
Comandante Pitombeira afirma que vítima e irmã tinham envolvimento com facçãoA morte de Yara Beatriz da Silva Sousa, de 24 anos, neste domingo (07/12), na Vila Afonso Gil, zona Sul de Teresina, teve novos detalhes revelados. A Polícia Militar confirmou que a jovem teria envolvimento com o crime organizado. Yara é irmã de Maria Eduarda de Sousa, conhecida como “Charmosinha do 15”, que já possui diversas passagens pela polícia e está presa em decorrência de uma operação da DRACO.
O Comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Pitombeira, comentou o caso e reforçou que as investigações apontam conexões diretas entre as irmãs e atividades criminosas. Ele afirmou que a Polícia Civil já trabalha com informações consistentes sobre os responsáveis pelo assassinato. “O que a gente sabe, pela investigação, é que ela era envolvida com o crime organizado. A irmã dela está presa por participação em facção. A Polícia Civil já tem possíveis autores identificados, bem como a motivação do crime. É questão de tempo para a conclusão”, declarou.
O comandante ressaltou ainda que os autores estava em um veículo no momento em que alvejara a jovem e que nenhuma linha investigativa está descartada. Segundo ele, a dinâmica do crime e os suspeitos já estão mapeados pela equipe da Delegacia de Homicídios. “São pessoas envolvidas com o crime, e infelizmente o resultado, na maioria das vezes, é esse: prisão ou morte por acerto de contas”, completou.