Suspeito de furtos é preso ao tentar fugir de canoa durante operação em Floriano
Segundo as investigações, o homem cometeu nove crimes de furtos em um curto intervalo de tempo
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano, deu cumprimento, nesta quarta-feira (14/05), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais I.R. de S.M., de 32 anos de idade, na cidade de Floriano, Região Sul do estado. A ação teve o apoio das demais unidades policiais da Delegacia Seccional de Floriano.
Segundo o delegado Rafael Cordeiro, na ocasião da prisão, o homem tentou fugir fazendo uso de uma canoa, mas foi perseguido pela equipe de policiais civis em outra embarcação e, em seguida, foi capturado nas proximidades das margens do Rio Parnaíba, em Floriano.
“Trata-se de mais uma ação no âmbito da ‘Operação Figurinha repetida’, em que a Depatri volta seus esforços visando priorizar os casos de criminosos contumazes, que mesmo cometendo pequenos furtos causam muito transtorno à população. Tal pessoa é suspeita de cometer uma série de furtos qualificados em estabelecimentos comerciais da cidade de Floriano”, disse o delegado.
Após a investigação reunir evidências de que o homem cometeu nove crimes de furtos em um curto intervalo de tempo, a autoridade policial representou por sua prisão preventiva, que foi decretada ontem, terça-feira (13/05), e já cumprida hoje, nesta quarta-feira (14/05).