Bomba artesanal é desativada em silo de fazenda no Sul do Piauí
O dispositivo estava no setor de secagem de soja da unidade e mobilizou uma equipe do BOPEUm artefato explosivo foi encontrado na tarde desta terça-feira (13/05) nas instalações da empresa Bunge, localizada na comunidade Laranjeiras, zona rural do município de Currais, no Cerrado piauiense. O dispositivo estava no setor de secagem de soja da unidade e mobilizou uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí.
Segundo o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, Major Gomes Santos, o artefato foi identificado por volta das 14h por trabalhadores da empresa. A área foi imediatamente isolada até a chegada da equipe especializada do BOPE, que confirmou tratar-se de um explosivo montado em um tubo metálico com emulsão, material que oferece risco de detonação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Após a remoção segura do artefato, a Polícia Científica foi acionada para realizar a coleta de vestígios e a documentação do cenário. O material foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
Até o momento, não há informações sobre a autoria ou a motivação do ato. A Polícia Militar informou que a situação está sob controle e que não há riscos de explosão ou danos à população local.