Suspeito de matar inimigo com 14 facadas na zona Leste de Teresina detalha crime
BPRE abordou suspeito na PI-130 com motocicleta adulterada, com chassi, motor e placa irregulares
Um homem identificado como Francisco Paulo de Oliveira Lopes, de 28 anos, foi preso durante uma abordagem do Batalhão Rodoviário Estadual (BPRE) na PI-130, próximo à cidade de Nazária. Durante a abordagem, a polícia descobriu que ele era acusado de ter cometido um homicídio no ano de 2020, onde teria matado uma vítima com 14 facadas.
Em entrevista ao Conecta Piauí , Francisco deu detalhes de como executou o crime que aconteceu no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. "Eu fui na casa dele, ele correu e eu peguei dele dentro de um bar", relata Francisco. Ele não explicou a razão de ter cometido o crime.
O suspeito diz ainda que, após ter assassinado a vítima com os 14 golpes de faca, teria fugido para o povoado de Novo Santo Antônio, em Nazária, onde estaria morando atualmente, foragido por 4 anos. Ele alega, no entanto, que nunca havia sido notificado pela polícia ou pela Justiça. "Não tinha chegado nenhum papel 'pra' mim não. Quando chegou, eu compareci", diz. O suspeito chegou a se apresentar à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após o crime, mas, sem o flagrante, não foi preso.
Na abordagem do BPRE, o suspeito foi detido com uma motocicleta adulterada, com chassi, motor e placa irregulares. A moto apreendida, avaliada como sendo quase nova, estava sem qualquer documentação, reforçando as suspeitas de que o veículo seria fruto de um crime. Francisco Paulo foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.
Veja o vídeo: