Suspeito de participação na morte de jovem dentro de cemitério é preso em Teresina
Conforme o DHPP, a vítima foi perseguida e alvejada com ao menos oito disparos de arma de fogo
Um jovem, identificado apenas como Douglas, de 19 anos, suspeito de participar da morte de Breno Rodrigues da Silva , de 16 anos, dentro do cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar, foi preso no início da tarde desta terça-feira (19/08), em Teresina. Conforme o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingido com ao menos oito disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Divanilson Sena, Breno foi perseguido até o cemitério, onde foi alvejado com vários tiros, caindo, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Populares da região relataram ter ouvido barulho de tiroteio. As autoridades investigam a ligação dos depoimentos com o assassinato do adolescente.
O suspeito da morte a tiros foi conduzido pela Polícia Militar do Piauí para a sede do DHPP, onde devem ser realizado os procedimentos cabíveis ao caso. Os policiais buscam elucidar a motivação do crime.
Entenda o caso
Breno Rodrigues foi encontrado morto a tiros na manhã desta terça-feira (19) dentro do cemitério Santa Cruz, localizado na zona Sul de Teresina. O corpo estava ao lado de uma das covas e foi descoberto pela administração do local, que acionou a Polícia Militar.
De acordo o 22º Batalhão da Polícia Militar do Promorar, a vítima pode ter sido assassinada durante um tiroteio registrado na noite de segunda-feira (18), por volta das 18h30. “Na ocasião houve disparos na região, mas como estava escuro, não foi possível localizar o corpo. Ele só foi encontrado hoje, por volta das 6h30”, explicou o tenente Genivaldo.