Plantão Policial

Suspeito de participar da morte de jovem dentro de metalúrgica é preso em Teresina

Conforme o DHPP, o crime está ligado a uma disputa entre facções criminosas que atuam na capital

Um homem identificado como Marcos Antônio da Silva Rios Vila Verde, de 18 anos, foi preso nesta terça-feira (16/09), suspeito de participação no assassinato de Ronalti Carlos Fernandes , ocorrido em julho deste ano no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. A vítima foi perseguida por criminosos armados e tentou se esconder dentro de uma metalúrgica, mas acabou sendo atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeito de participar da morte de jovem dentro de metalúrgica é preso em Teresina

As investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o crime está ligado a uma disputa entre facções criminosas que atuam na capital. De acordo com o levantamento policial, três dias após o assassinato de Ronalti, outro homicídio foi registrado no bairro Dirceu, na mesma região, tendo como vítima Diogo Ferreira Sousa. Ele estava na garupa de uma das motocicletas usadas no ataque que matou Ronalti e acabou sendo executado posteriormente, possivelmente como retaliação.

A Polícia Civil destacou que os dois homicídios fazem parte de uma série de confrontos entre grupos rivais que vinham se enfrentando de forma violenta na zona Sudeste. Segundo o DHPP, os ataques eram planejados para impedir qualquer reação das vítimas: os criminosos cercavam os alvos com motocicletas, geralmente em duplas, e um dos integrantes do grupo efetuava os disparos, impedindo qualquer possibilidade de fuga ou defesa.

Marcos Antônio compareceu voluntariamente à sede do DHPP, acompanhado por um advogado, e confessou ter efetuado os disparos contra Ronalti. A polícia afirma que, após a morte de Ronalti, os confrontos entre os dois grupos rivais se intensificaram , resultando no assassinato de Diogo.

Outro suspeito de envolvimento no crime, Alesson Sousa, de 31 anos, havia sido preso no último dia 3 de setembro, no bairro Parque Jurema. A investigação aponta que uma das motocicletas usadas no ataque que matou Ronalti pertence a ele e que Alesson também integra uma facção criminosa que atua na região.

Leia também