Plantão Policial

Suspeitos de série de furtos seguidos de arrombamentos são presos em Teresina

Um dos presos já furtou a sede do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança

A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 02 (3ª Delegacia de Polícia), deu cumprimento, nesta quarta-feira (14/05), a dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem de iniciais D.M.V., de 42 anos de idade, e um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais S.S.L., de 49 anos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Suspeitos de série de furtos seguidos de arrombamentos são presos em Teresina

Ambos foram presos pela prática reiterada de crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, ação popularmente conhecida como arrombamento, cometidos em datas recentes. A ação teve apoio operacional da Força Tática do 1° BPM da Polícia Militar do Piauí.

Os homens foram presos nos bairros Três Andares e Centro, em Teresina. Segundo o delegado Antonio Nilton, eles vinham agindo de forma continuada, fazendo empresas e residências situadas na área de circunscrição da unidade policial citada como vítimas.

“Em uma das ações objeto de investigação, D.M.V. furtou, no dia 18 de abril deste ano, a sede do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança, Vigilância e Serviços Orgânicos de Segurança do Estado do Piauí, localizada no bairro Vermelha, na capital. Nessa ocasião, ele subtraiu vários eletrodomésticos do local”, informou o delegado.

Leia também