‘Arlequina’ gerenciava ação de mulheres do Bonde dos 40 em Teresina, diz delegado
Conforme o delegado Charles Pessoa, foram identificadas 15 mulheres atuantes na facção criminosaO delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), detalhou a prisão de Eryka Carollyne Costa Araújo, conhecida como ‘Arlequina’, presa nessa segunda-feira (05/05), em Timon, durante o desdobramento da Operação Faixa Rosa. Segundo o delegado, a mulher tem ligação com a facção criminosa Bonde dos 40 e atuava na gerência de outras faccionadas.

“Ela tem atuação do tráfico de entorpecentes. É natural de Porto, mas em razão do envolvimento dela com o crime organizado, ela migrou para Teresina e estava circulando em Teresina e Timon. Era uma das responsáveis por gerenciar a atuação dessas mulheres que integram essa célula que foi desarticulada com essa grande operação deflagrada na última quarta-feira”, detalhou o delegado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ainda conforme Charles Pessoa, foram identificadas 15 mulheres atuantes na facção criminosa, sendo 12 delas presas no contexto da Operação DRACO 210: Faixa Rosa. Entre as presas está a blogueira Ana Azevedo, apontada como integrante do B40, e mantinha um relacionamento com um membro da célula criminosa.
“Todas elas tinham funções específicas, tanto de cooptação de novos membros, apologia, divulgação da ideologia das facções criminosas, e também gerenciar algumas ações violentas, como tráfico de entorpecentes, ações de tribunal de crime, roubos. Então, ela, com certeza, era uma das pessoas, das criminosas mais influentes que a gente conseguiu identificar no contexto dessa investigação”, abordou.