Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Blogueira Ana Azevedo é presa em operação contra facções criminosas no Piauí

Ela e o companheiro, ligado ao Bonde dos 40, foram presos na zona Sul de Teresina

A blogueira Ana Azevedo foi detida na manhã desta quarta-feira (30/04) durante a Operação DRACO 210: Faixa Rosa, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí na Invasão Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina. O companheiro dela, identificado como integrante da facção Bonde dos 40, também foi preso na ação. A ofensiva teve como foco o cumprimento de 34 mandados judiciais, sendo 15 de prisão temporária e 19 de busca e apreensão domiciliar.

Foto: ReproduçãoBlogueira Ana Azevedo é detida em operação contra facções criminosas no Piauí
Blogueira Ana Azevedo é detida em operação contra facções criminosas no Piauí

Segundo a investigação, as mulheres alvos da operação, entre elas Ana Azevedo, desempenhavam papéis estratégicos na facção, como repasse de ordens, cobrança de disciplina interna, recrutamento de novos membros, arrecadação de recursos ilícitos e organização logística, sobretudo no tráfico de drogas e apoio a ações violentas.

A Operação Faixa Rosa é um desdobramento da DRACO 198, deflagrada em março, que resultou na apreensão de um celular vinculado a A. da S. M., tia de um dos chefes da organização criminosa. A perícia no aparelho revelou uma estrutura hierarquizada, com linguagem codificada, uso de símbolos e até estatutos internos com normas e sanções, nos moldes da Lei nº 12.850/2013, que define o crime de organização criminosa.

Além da capital, os mandados foram cumpridos em Timon (MA), Demerval Lobão (PI) e Nazária (PI), com alvos nos bairros Todos os Santos, Santo Antônio, Monte Castelo, Dirceu II, Lourival Parente, Areias, Parque Jacinta e Samapi. A operação contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e diversas unidades de inteligência da SSP-PI.

Confira o vídeo da prisão:

Comente