Câmera flagra homem tentando matar ex a tiros em Pedro II; agressor foi preso
Um motociclista chega a intervir nas agressões e desarmar o agressor, que ainda bateu na vítimaUm homem identificado pelas iniciais L.F. de M., de 51 anos, suspeito de tentar matar sua ex-companheira a tiros, foi preso nessa quinta-feira (16/01) na cidade de Pedro II, no Norte do Piauí. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o momento em que o agressor desce de uma motocicleta e atira contra a vítima.

Após ser baleada, a mulher foi protegida pelo motociclista que a acompanhava, que reagiu ao ataque entrando em luta corporal com o suspeito. Nas imagens, é possível ver que o homem conseguiu desarmar o agressor, mas este voltou a agredir a vítima com socos e utilizando o capacete.
A nova tentativa de agressão foi interrompida pela ação de populares que se uniram para contê-lo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o término do relacionamento e já havia ameaçado a ex-companheira em outras ocasiões, mesmo ela possuindo uma medida protetiva contra ele.
A prisão do agressor foi realizada em flagrante por uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Civil de Pedro II. Durante a abordagem, os agentes encontraram um frasco de veneno no bolso do suspeito, indicando que ele planejava tirar a própria vida após o crime.
A vítima foi socorrida e levada inicialmente ao Hospital Josefina Netta, em Pedro II, sendo posteriormente transferida para a cidade de Piripiri. Segundo informações médicas, seu estado de saúde é estável.