Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Condenado por balear policial durante tentativa de assalto é preso em Teresina

O caso aconteceu em janeiro de 2019, na avenida Joaquim Ribeiro, onde o agente foi atingido no peito

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu Carlos Eduardo da Costa Filho, de 25 anos, condenado a 16 anos de reclusão pelos crimes de roubo majorado e latrocínio tentado. O caso está relacionado a uma tentativa de assalto ocorrida em janeiro de 2019, na avenida Joaquim Ribeiro, em Teresina, que resultou em um policial militar baleado no peito.

O crime aconteceu durante uma ação criminosa em um estabelecimento onde funcionava um bingo. Na ocasião, três a quatro homens chegaram ao local em um veículo e anunciaram o assalto. O policial, que estava à paisana como frequentador, tentou intervir na ação e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. Após o tiro, os suspeitos fugiram.

Durante a ação, além do atentado contra o policial, ao menos três pessoas foram vítimas de roubo. As investigações identificaram Carlos Eduardo da Costa Filho como um dos envolvidos no arrastão, que culminou na tentativa de latrocínio.

Após a tramitação do processo judicial, a Justiça expediu, no fim do ano passado, as notificações para o cumprimento da pena. O condenado foi localizado e preso no bairro São Pedro, em Teresina, e agora será encaminhado ao sistema prisional para dar início ao cumprimento da sentença.

O caso

Um policial militar foi baleado com um tiro no peito durante uma tentativa de assalto registrada na tarde de um sábado, na Avenida Joaquim Ribeiro, região central de Teresina. Informações da polícia apontam que três a quatro homens participaram da ação criminosa, utilizando um carro de passeio para chegar ao local.

O policial estava à paisana, frequentando o estabelecimento, quando decidiu intervir no assalto. Durante a tentativa de reação, houve uma discussão com os criminosos e ele acabou sendo atingido por um disparo. Os suspeitos fugiram logo após o tiro, e o caso deu origem às investigações que resultaram na condenação de um dos envolvidos.