Condenado por feminicídio no Piauí é preso no Tocantins após nove anos do crime
O acusado foi julgado e condenado em março de 2025 a 16 anos e seis meses de prisãoUm homem identificado pelas iniciais R.D.S., de 47 anos, foi preso nesta segunda-feira (07/04) no setor Bela Vista, região Sul de Palmas (TO), durante uma ação coordenada por policiais civis da 5ª Delegacia da capital tocantinense. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Bom Jesus, após troca de informações entre as Polícias Civis do Tocantins e do Piauí.

R.D.S. foi julgado e condenado em março de 2025 a 16 anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado – feminicídio – pela morte da ex-companheira, Ivanete de Carvalho Costa, ocorrida no dia 7 de julho de 2016, no município de Redenção do Gurguéia, no Sul do Piauí.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Na época do crime, o corpo da vítima foi encontrado dentro de casa, com uma corda enrolada no pescoço e presa à cabeceira da cama, em uma tentativa de simular suicídio. No entanto, laudos periciais revelaram que Ivanete foi, na verdade, estrangulada até a morte. As investigações apontaram que o autor do crime foi o ex-companheiro, inconformado com o fim do relacionamento. Ele teria forjado a cena do crime para despistar a polícia.
Após ser condenado, o acusado fugiu para o Tocantins, onde vinha vivendo até ser localizado. Com a troca de informações entre as forças policiais dos dois estados, foi possível localizar e capturar o foragido.
Após a prisão, R.D.S. foi levado à sede da 5ª Delegacia de Palmas e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça do Piauí para o cumprimento da pena.